quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Crise dos 20

Já ouviram falar em crise dos 30 né?. Pois é, hoje - faltando exatamente menos de 7 horas para o meu aniversário - eu estou tendo a crise dos 20. Na verdade, é a crise saindo dos 20 porque amanhã nesse mesmo horário terei 21 anos. 21 para muitos é pouco, para poucos é muito e para mim? não sei bem o que é. Acredito que a nossa verdadeira idade não se encontra nos número mas sim em nossa mente. Já viram aquela pessoa que tem 30 anos com mentalidade de 18 e aquele de 18 com mentalidade de 30? então, é disso mesmo que eu estou falando. Agora falando de mim, não acredito que seja uma velha no corpo de 21 (talvez só a disposição rs) mas de tantas experiências que eu passei e o tanto que a vida me fez amadurecer tão rápido em poucos anos e analisando os jovens com essa mesma idade que eu e suas preferências, vidas e escolhas - talvez 21 não seja a minha futura idade. E falando de maturidade, cá entre nós que é uma coisa muito relativa e abstrata pois, depende muito da pessoa e do meio em que ela convive, assim como suas relações pessoais e convívio diário com a sociedade mas o que eu estou querendo dizer com tudo isso? Nada. Sabe porquê? Porque isso não interfere em nada. Sempre quando um aniversário chega é aquele momento que olhamos nossas vidas até então e analisamos o que melhoramos (ou pioramos) e como nossa mente está pensando diferente de um anos atrás em outro aniversário comemorado. E independente da idade da sua mente, é nesse momento que vemos o quanto a vida é frágil e basta um sopro pra tudo acabar. Mais um ano de vida significa mais um ano de oportunidades, de escolhas a serem feitas, de risos - e choro também -, de pessoas entrarem na sua vida - e saírem também - de se permitir viver porque não sabemos quanto tempo temos aqui nesse mundo passageiro e o que tiver que ser feito por aqui precisa ser feito agora. O que temos feito com esses anos que tem chegado a nós? Será que daqui a mais um ano vamos olhar pra trás e dizer "foi um bom ano que eu tive" ou vamos desejar que esse novo ano de vida melhore e nos traga coisas boas?. Quer uma novidade velha que todo mundo sabe mas ninguém pratica? Não é o ano, somos nós. De que adianta ter mais um ano de vida mas realizar as mesmas coisas desejando mudanças?. Seja a mudança que você precisa. Faça o que tiver que fazer sem medo do que as pessoas vão pensar porque só você sabe os caminhos e trilhos que te trouxeram até aqui e só você pode fazer algo por você mesmo. Mas o que é que eu sei da vida? sou apenas uma menina no mundo que irá fazer 21 anos e que não quer perder a essência de viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário