domingo, 21 de agosto de 2016

É de amor que eu to falando

Depois de uns anos sem passar por aqui, (digo, escrever porque vira e mexe eu lembro da existência desse blog e dou uma passadinha para rir e relembrar a intensidade dos textos já escritos e momentos que deixei que ficassem registrado e não se apagassem como muitos já se foram) nesta noite serena e calorosa de domingo a vontade de escrever me trouxe até aqui. Mas hoje, diferente dos outros dias em que eu compartilhei meus sentimentos e pensamentos mais íntimos e sabendo que ninguém - ou uma minoria de pessoas - iriam ler, eu venho falar do amor. Parece clichê (e é, tem horas que não dá pra fugir do roteiro) mas, se sentir amado é uma das melhores sensações do mundo!. Os apaixonados de plantão se manifestem pois, sabemos que não tem coisa melhor do que saber que temos alguém conosco e que o sentimento que bate forte lá dentro é recíproco e a reação vem cheia de surpresas inesperadas e uma "paulada" de sentimentos bons. Talvez eu esteja melosa demais ou talvez esteja aprendendo o que realmente é amar alguém. Depois que sentimos a presença do nosso Papai e o quanto Ele nos ama e o quanto isso é suficiente, parece que não dá pra melhorar, que será difícil achar alguém que vamos nos sentir tão á vontade igual sentimos com nosso amigo Espírito Santo e o quanto vamos nos sentir amados e seguros além do amor ágape. 


Mas aí, a vida vem e como um pacotinho embrulhado nos traz alguém para provar que dá sim pra melhorar e faz com que nossos dias sejam mais coloridos, as cores saltam á medida que o sentimento vai crescendo e a cada crepúsculo, o sentimento não se aquieta ou se esconde á sombra da noite, mas continua crescendo e se renovando a cada manhã, a cada "Bom dia" e a cada partida. Nós temos a mania de desacreditar no amor, e disso eu bem entendo pois, falando em decepções digamos que eu tenha passado por umas bem boas mas, o que esquecemos de fazer é continuar tendo a esperança de que vamos ser felizes nessa esfera amorosa que parece ser tão complexa e indecifrável. Quer uma novidade? Não é!. Na verdade é mais simples do que parece pois, quem complica tudo somos nós. Quando você encontra alguém em que seus olhos se casam com os dele, seus pensamentos voam longe imaginando um futuro próximo qualquer e seu coração parece não ser feito apenas para bombear sangue, você entende que o amor é simples, é para ser vivido e não apenas assistido. É fácil dizer isso tendo alguém eu sei, mas se você já leu meus posts anteriores nos quais eu não tinha encontrado e nem decifrado o que é amar, você verá que sempre acreditei que fosse assim..porém, nunca havia vivido de verdade uma história como essa. Sabe, se você tem alguém que vale a pena lutar por ele, que o sentimento que você sente é verdadeiro e correspondido, não deixe que as adversidades atrapalhem e nem que a vida com seus baixos interfira naquilo que você sabe o que quer. Se for pra se decepcionar, que é que tem? Melhor do que nunca ter tentado, prefira viver sabendo que não deu certo do que ficar na dúvida de nunca ter tentado. Ás vezes o seu final feliz está batendo na porta mas você não está disposto a abrir porque não acredita mais em presentes inesperados do amor e acaba deixando ele passar e saiba que talvez você não tenha outra oportunidade como essa.

Não deixe de arriscar pois, se tratando do amor.. só vivendo para saber como é e em que maré ele vai te levar.




De uma romântica incorrigível, mas que de certa forma foi tocada e agora sabe que quando é do coração, deve ser levado á sério.