sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Everything Changes

Mudança. 1 palavra e uma ação de inúmeras consequências. É mudança de lugar, de clima, de pensamento e... de sentimento. É raiva, é ódio, é tristeza, é decepção, é alegria, é amor... e isso vive mudando constantemente em nossas vidas de acordo com quem nos cerca e com o relacionamento que temos com os mesmos. Mas mudança boa mesmo é aquela de te tirar sorrisos, de te tirar de um momento difícil ou até mesmo solitário e te fazer feliz. Essa sim é uma mudança boa. Agora nem preciso comentar aquela mudança que não gostamos não é?. Aquela que te tira da zona de conforto, de felicidade e te faz cair na real, e sim, a gravidade machuca.... O que mais me deixa pasma é como nosso coração consegue suportar tantas mudanças sem ter um colapso ou algo do tipo porque ca entre nós, se é dificil pra gente imagine pra ele?. Imagine a dúvida, a incerteza que o deixamos por causa dessas mudanças, só imagine. E agora de quem realmente é a culpa? do coração? por algumas vezes ser tão vulnerável e tão fraco ao ponto de se submeter fácil ás mudanças rotineiras da vida? Nossa? por deixar que isso aconteça e muitas das vezes não conseguir impedir? Das pessoas? Daquelas que nos cercam e que nos faz mudar de sentimento devido suas ações?.

Não acho que isso seja uma culpa. Essa é a essência da vida. Se submeter, arriscar, errar, chorar, aprender e crescer. Seguir a direção do vento e guiar sua vida ao que realmente importa, viver viver e viver!.

Mudar sim, e crescer também e acima de tudo.. estar preparado pra qualquer tipo de mudanças pois, muitas delas, chegam sem avisar.. simplesmente acontecem e cabe a nós lidar com elas da maneira que elas são... sempre de cabeça erguida e esperando o que está por vir... 

Cair, levantar e se fortalecer! Faça tudo, mas não deixe de viver!.





Por: uma menina com insônia tentando entender
a essência das coisas. Aprendiz de escritor que tem muito o que aprender.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lembranças.



Eu me lembro... me lembro de como ríamos juntos, nos divertíamos, éramos a graça de tudo. Me lembro como você me olhava, me dizia palavras e me alegrava. Me lembro como eu pensava em você, dia e noite, noite e dia. Me lembro como meu coração acelerava quando você entrava no msn com apenas sua plaquinha... me lembro como eu passava o dia ansiosa para falar contigo. Me lembro do seu sorriso, do seu jeito. Me lembro quando eu ressaltava meus defeitos mas você dizia que me amava do mesmo jeito. Me lembro das nossas conversas, dos nossos planos... me lembro de como compartilhávamos nossos sonhos. Me lembro do meu ciúmes que não levava a nada... me lembro como você me tranquilizava mesmo eu estando errada. E agora me diz? aonde tudo isso foi parar?. Serão apenas lembranças que meu coração irá guardar?. Não desejo teu mal apesar do que aconteceu.. mas que algum dia eu entenda realmente o que houve. E o tempo vai me ajudando a curar e esquecer... mas como esquecer de um amor tão grande que era você?. Sim, eu me lembro... me lembro de te odiar ao mesmo tempo ir te querendo.





quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coração idiota.


Quem nunca uma vez na vida não teve seu coração idiota, que atire a primeira pedra!. É, o coração fica idiota mesmo quando ama. Aliás, idiota é apelido porque o que ele fica mesmo é cego, surdo e mudo.. eu sei, é terrível. Por mais que você martele e martele na sua cabeça:" Chega, não vou mais me importar, eu não mereço isso.. não vou mais ligar .." o coração idiota vai lá e PUM, se ilude com qualquer mensagem ou ligação inútil que recebemos, ou até mesmo qualquer frase idiota exposta em algum lugar pela pessoa amada. Idiota não? o coração querer insistir em algo que sabemos que ás vezes não vai dar ou algo que já não queremos mais e depois se machucar.. é tão óbvio. Mas o que mais me irrita com meu coração é que quanto mais eu tento fugir mais eu me aproximo, quanto mais eu tenho ser fria, indiferente.. o coração parece que faz questão que eu me importe, me importe e me importe, mesmo não tendo certeza de que isso vai valer a pena. E o que acontece depois disso? Claro, o óbvio. Mais uma vez um coração machucado. Há quem diga que quem escuta a razão se da melhor do que quem age pela emoção, mas agora me diz, o que seria de nós sem as aventuras e enroscadas que o coração nos faz entrar? Que lição tiraríamos, que aprendizagem teríamos se não nos magoássemos, superássemos e depois aprendêssemos com cada mágoa?. É,de cada coisa que passamos podemos tirar uma lição, seja ela doída ou não. Portanto, eu admito sim que tenho um coração idiota, idiota mesmo mas, é ele que me faz seguir caminhos que um dia eu pensei que nunca fossem dar certos mais por causa de segui-lo eu vi que valeu a pena ouvi-lo. Então, não lamente. Sofreu? levante a cabeça, é no meio das lágrimas que nascem os fortes. E saiba sempre que quiser um conselho idiota, siga seu coração pois ele sabe o caminho certo.